A Desfruta desde sempre primou pelos mais elevados padrões de qualidade de produção, seleção e comercialização das suas maçãs: Maçãs 100% nacionais, de altitude, provenientes da Região soalheira de Moimenta da Beira.

Com um crescimento constante e sustentado pela qualidade das suas maçãs, pela capacidade produtiva e pelo espírito empreendedor dos seus sócios, a Desfruta conquistou clientes relevantes que justificam, hoje, a sua posição no mercado nacional e internacional, comercializando, anualmente, mais de 17.000 toneladas de maçãs, estando presente em destinos tão globais como Espanha, Brasil, Angola, Dubai, Arábia Saudita, Líbia, entre muitos outros.

As apostas e esforços para se manter na vanguarda da tecnologia valeram à Desfruta um merecido reconhecimento no contexto Europeu, sendo considerada uma das empresas do ramo com o melhor equipamento e tecnologia.

Uma trinca na história da Desfruta

A Desfruta nasceu num solo fértil, nas terras altas de Moimenta da Beira, um solo que começou a ser enriquecido em 1989 com o projeto familiar de produção de maçãs.

Mais tarde, em 1995, a produção agrícola abriu espaço para a criação da Nave Norte, iniciando-se, então, a comercialização da maçã produzida naquela região.
Aos poucos, as qualidades diferenciadoras da maçã de Moimenta da Beira fizeram com que passasse a ser reconhecida um pouco por todo o país.

Os paladares mais exigentes passaram a procurar a crocância, o aroma e o sabor característico destas maçãs e, em 2007, sentiu-se a necessidade de apostar num reposicionamento estratégico, que levou à criação da Desfruta, com o mercado nacional e internacional a ganhar cada vez mais expressão.

Poucos anos depois, em 2014, fruto do crescimento verificado, foi feito um investimento em novas instalações, com equipamentos e tecnologia atualizados, o que permitiu reforçar o posicionamento da Desfruta enquanto empresa de referência no mercado nacional e internacional.

2019 foi um ano estratégico, que iria iniciar uma nova era, marcada pela fusão da Nave Norte com a Desfruta, passando esta última a assumir toda a responsabilidade do negócio e a ser, igualmente, a principal insígnia das maçãs comercializadas. Paralelamente, a Nave Norte assume-se enquanto marca de 1ª categoria.